Todos gostam de rentabilizar o seu dinheiro. Do ponto de vista económico o dobro da comida com a mesma quantia é óptimo mas também o será do ponto de vista nutricional?
Há uns 10 anos, uma refeição de hambúrger com batatas fritas e uma cola tinha 660 kcal. Actualmente, a dose gigante da mesma refeição fornece 1400 kcal, mais de metade das necessidades calóricas diárias da maioria das pessoas.
O norte-americano Morgan Spurlock teve a ideia de fazer Super Size Me, para verificar o que aconteceria com uma pessoa que passasse um mês a alimentar-se de hamhúrgers e batatas fritas demonstrando os efeitos de uma dieta baseada em fast food. O resultado foram 11kg a mais, aumento do colesterol e sintomas como náuseas e fraqueza.
2 comentários:
Antes de mais, parabéns pelo blog! Acho que está com óptimo aspecto gráfico e não só, o conteúdo também está muito bom.
Quanto ao tema do post em si, é realmente uma questão com a qual nos devemos preocupar. Sabiam que por cada refeição semanal fora de casa, adquire-se um ganho de meio quilo? Se não paramos este consumo crescente de fast-food, não sei onde vamos parar! Convidava-vos a passar no nosso blog, Lógica da Batata (http://logicabatata.blogspot.com), e ler o post "Refeições fora de casa" que está reacionado com isto.
Eu também tive oportunidade de ver o filme "Super Size Me" e aconselho a todos os que fazem um consumo regular de fast-food. E também aos que não fazem :)
Maria João Fonseca
Na minha opinião, dar cabo da saúde comendo toda a porcaria e mais alguma triturada com pão, nunca foi rentabilizar dinheiro... Muitos vão por aí.. Penso que é por não estarem cientes dos problemas que irão ter a medio prazo ou têm mais amor ao dinheiro que à própria saúde..ou os dois em simultâneo...muito grave... o número de doenças aumentou vertiginosamente nas ultimas décadas...Podiam referir neste blog alguns efeitos a longo prazo dos produtos usados na alimentação. E o que se espera para o futuro do ser humano.. se o alimento dos animais já é cancerisno.
Enviar um comentário