terça-feira, 9 de outubro de 2007

Apanhados na teia da publicidade!

Respirem fundo! Têm 30 segundos para dizer o maior número de slogans de que se lembrem… são muitos não são!??
“Chocapiiic!!! Forte em chocolate!”; "Becel, ama o teu coração!".
Quem nunca andou com uma musiquinha irritante a bambolear na cabeça o dia todo!?..
“É boca doce é bom, é bom ééé! Diz o avô e diz o bebééé!!!”; “Parapa-pá-pá… I’m lovin’it!!!”; “É pudim danone! Não pares, não pares!”

A publicidade é variada, criativa, apelativa, interessante, divertida… e muito influente! Existem dois caminhos principais da estrutura publicitária.

Por um lado, pode apelar ao consumo do produto utilizando a imagem, por exemplo, de uma personagem famosa, sugerindo que o consumo do produto irá ajudar na inclusão num grupo social desejado, consumir determinado produto pode ser “fashion”, etc – Corrente Estruturalista.

Por outro lado, surge cada vez mais forte uma Corrente Funcionalista que associa o consumo de um determinado produto aos benefícios que este poderá trazer para a saúde do consumidor.



É importante salientar que estas duas vertentes tendem cada vez mais a se interligar…

Sem comentários: