sábado, 17 de novembro de 2007


Quando se comunica com crianças o mais difícil de incentivar são, ora bem, os hábitos saudáveis (isso é para os betinhos!!!), como por exemplo o consumo de fruta e vegetais (ai os verdes…).


Há que saber jogar com as características do nível intelectual das crianças que infelizmente não vêm nos manuais de instrução mesmo ao lado das inesgotáveis pilhas duracel....


A parmalat, faz uma abordagem muito inteligente neste anúncio, ao lembrar as crianças de que o leite é fundamental para CRESCER!!! E dar-lhes o prazer de dizer: "Já sou grande!"


3 comentários:

anastacio disse...

este caso da parmalat eh de louvar, pois em vez de dirigir a sua publicidade aos pais para comprarem a sua marca de leite, dirigiu-se directamente as crianças num incentivo ah nutriçao :)

a publicidade orientada para crianças eh em regra relacionada com brinquedos e consumismos mais futeis, reflexo da sociedade de hoje em dia...

mas ha entidades k ainda se preocupam com a saude das crianças e por aí concordo com o k vosses dizem no post... a parmalat faz uma abordagem inteligente sim :)

bem haja, cumprimentos aos bloggers

sioux disse...

É uma excelente forma de contornar os problemas alimentares da sociedade ocidental do século XXI, tentar chegar de forma aliciante às crianças no que toca a produtos essenciais para a saúde. Quando vemos a publicidade que se dirige a esta faixa etária concluímos que 99% dos produtos mais apelativos para elas são os que menos bem fazem à saúde! Há que investir mais nas novas gerações e ensinar também a comer!

Parabens aos bloggers, pela excelente escolha de imagens, cores e conteúdos! É um blogue extremamente apelativo e estimulante em termos de leitura!
Continuem a fazer um excelente trabalho!

Unknown disse...

considerando que tudo o que comemos se reflete na nossa saúde, deveríamos apostar numa informação generalizada a este respeito em várias regiões do nosso país.Há regiões ricas pela paisagem, ar puro, e gastronomia rica, mas...os seus habitantes comendo maioritariamente os seus produtos, estão também prejudicando a sua saúde.Como podem variar a sua alimentação? Pensemos nisto.... vale a pena!